quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Espiritismo - Uma doutrina anti-bíblica







Xico Chavier dizia falar com os mortos.
Leiam Levítico 20:27 e vejam o que Deus pensa dessa prática.

"O Homem ou Mulher que consultar os mortos ou feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados e o seu sangue será sobre eles."
1 Corintios 11-14
"E não é de admirar que, porquanto o proprio Satanás se DISFARÇA de anjo de luz

Irmãos em Cristo é com humildade que desejo compartilhar este pequeno artigo com todos, espero que auxilie na libertação de almas para o exército de Cristo e que aqueles que lerem este artigo compartilhem com outros, vamos propagar o “Ide” do nosso Senhor e nos prepararmos para o arrebatamento da igreja.

Muitas pessoas julgam que anunciando suas boas obras receberão o reconhecimento da sociedade e consequentemente o de Deus. Patrocinam eventos, encabeçam obras sociais e depois anunciam a todos, muitas vezes disfarçadamente contam seus “testemunhos”, alegam que contando suas boas obras edificaram a fé de alguém, mas no íntimo querem apenas se exaltar. (Mt 6,1-4) Por isso a Bíblia diz em Mt 6,2: “Quando pois deres esmolas, não toques trombeta diante de tí, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a sua recompensa”.

Precisamos estar alertas com o que a Bíblia diz, de como ela nos ensina. Lembrei-me de um texto bíblico em Jo 12,3-8 onde Judas Iscariodes discorda da unção que Jesus recebeu, no momento em que Maria derrama nele azeite puro para ungi-lo, o discipulo traidor condena tal unção e ainda diz que aquele azeite poderia ser vendido para ofertar o lucro para a caridade, mas o Meste Jesus o repreende claramente. Um bom exemplo disso é a obra social que os espíritas realizam, com a Casa Wantuil de Freitas, onde atendem crianças órfãs, carentes, viciadas e etc, mas será que eles seguem as sagradas escrituras?


Ajudam as pessoas temporariamente mas não ensinam que Jesus salva, cura, liberta e batiza com o Espírito Santo, não libertam a alma daqueles que atendem e usam a caridade como slogan de bondade. Entretanto a doutrina deles, da reencarnação, é anti-bíblica e temos aqui algumas anotações para firmar essa verdade cristã.

“Considere o caso de Lázaro em Betânia. Mesmo após ter sido ressuscitado, continuou sendo Lázaro. Isso se deu com Jesus, que mesmo, restrito, foi reconhecido pelos discípulos como o mesmo que conviveu com eles antes da sua morte. Inclusive Jesus fez refeições, indicando que não era um espírito ou fantasma e sim de carne e osso glorificado (Jo 20 e 21, Lc 24:31-39)” (Édino Melo – Ferramenta – A Bíblia, Religiões, Seitas e Heresias I).

Dessa maneira devemos sempre nos guardar para não sermos levados pelas boas obras de outrem, observando para que isso não nos leve para participar de religiões infundadas e contrárias ao evangelho de Jesus Cristo.

Vou acrescentar agora mais trechos do livro citado acima; “Deus não leva em conta os tempos da ignorância (At 17-30:31). Com efeito, não precisamos sofrer pelos erros do passado. Ao contrário, ela nos ensina a esquecê-los (Fl 3:13-14) Inclusive em Jo 9: 1-3 Jesus esclarece o argumento usado por muitos espíritas para justificar as deformações físicas como um castigo pela culpa. Na verdade as obras do ímpio serão manifestas no juízo e não antes, caso não se arrependa. Como a evolução do espírito pode ser verdade? se a humanidade esta cada vez pior, e se desde o início ela tem crescido e tem dobrado o número de pessoas em pouco tempo? (II Pd 3. 5-13 II Tm 3,1-4).



Para os espíritas Jesus é um espírito de luz. A Bíblia, porém declara: Ele é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14,6). e ainda nos diz: Vinde a mim todos cansados e oprimidos e eu vos aliviarei (Mateus 11:28)

Eles crêem na salvação por méritos pessoais, por caridade, a Bíblia portanto diz que isso não é possível – SOMOS SALVOS PELA GRAÇA, PELA MISERICÓRDIA DIVINA Tt 3,3-5 – JESUS É O ÚNICO MEIO DE SALVAÇÃO (At 4,12, At 10,34-44).

Gostaria de esclarecer outro erro dos espíritas, por não conhecerem a Bíblia, não lerem todo o texto eles ensinam apenas pequenas partes e julgam de acordo com o seu próprio entendimento, sem buscar a revelação de Deus, sem se consagrar, enfim querem entender na própria carne e não entendem que a Palavra de Deus é REVELADA.

Para eles o caso de I Sm 28, quando Saul tenta se comunicar com Samuel, já morto, é uma prova da prática de mediunidade. Mas para qualquer leigo que analisar a Sagrada Bíblia verá rapidamente que não era Samuel quem se comunicou com a Pitonisa.

1. Não era Samuel, pois o profeta rejeita toda e qualquer prática de mediunidade I Sm 15-23 e a ordem dada em Israel era que se extirpasse todos os médiuns e adivinhos, leia Lv 20,6-27

2. Seria de Deus tal manifestação? NÃO, em I Cr 10,13-14 mostra que Saul morreu por causa dessa transgressão, ao consultar essa necromante, na verdade essa manifestação foi diabólica e o Senhor Deus o rejeitou como rei por ter consultada a médium. Veja o Deus pensa dos médiuns e de quem os consulta em Lv 20,6 e 27.


3. Na verdade o que ocorre em I Sm 28,19 é que um espírito enganador, da parte de Satanás, se passa por Samuel e todas as predições desse espírito, por serem mentirosas, não se cumprem, note que ele diz que Saul morreria no dia seguinte, isso não ocorre (I Sm 30,1-8)
PENSEMOS: O texto diz que o suposto Samuel subiu da terra ( I Sm 28,11-13). Ora, de onde vem quem vem do céu? De cima ou de baixo? Em hipótese alguma poderia ser de baixo. Esse fato só prova que na verdade se trata de um espírito maligno, pois quem emerge do abismo são demônios, segundo Ap 9,2-11.

Gostaria de dizer que precisamos nos alertar para Cristo, de que maneira? Analisando as Escrituras encontraremos respostas para todas as nossas angustias e aflições, encontraremos o maior e melhor livro de Ajuda do Alto, com certeza mais eficaz que qualquer livro de Auto Ajuda.

“ E, ASSIM COMO AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA SÓ VEZ, VINDO, DEPOIS DISTO, O JUÍZO, ASSIM TAMBÉM CRISTO, TENDO-SE OFERECIDO UMA VEZ PARA SEMPRE PARA TIRAR OS PECADOS DE MUITOS, APARECERÁ SEGUNDA VEZ, SEM PECADO, AOS QUE AGUARDAM PARA A SALVAÇÃO” HEBREUS 9.

Jesus está voltando.

Toda Glória seja dada ao nome santo do Senhor Deus.

(Texto Ana Adélia Jácomo Costa, com auxílios do livro Ferramenta, Edino Melo)

Postagens Relacionadas

Espiritismo - Uma doutrina anti-bíblica
4/ 5
Oleh

Subscrever

Como o artigo acima ? Por favor, assine gratuitamente via e-mail

Anterior Proxima Página inicial