sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Muitos rejeitam a Lei do Senhor

Amós 2:4


"...Porque rejeitaram a Lei do Senhor, e não guardaram os seus estatutos."











A Paz do Senhor Jesus aos irmãos em Cristo.

Irmão, vivemos dias decisivos de preparação para o arrebatamento do povo escolhido de Deus, creio que o encontro da igreja com o Senhor Jesus estão em minutos decrescentes e milhares de pessoas perecem por não conhecerem as Sagradas Escrituras, permanecem vivendo escravizados pelos " PRAZERES DA CARNE ", pecado que são considerados uma doença que aniquila o crente.

Podemos perceber que desde do Éden ( na criação) o homem não se firmou na Lei do Nosso Senhor, não conseguiu permanecer obediente e fiel aos seus estatutos (Gn 2:16-17) "ORDENOU O SENHOR DEUS AO HOMEM DIZENDO: DE TODA ÁRVORE DO JARDIM PODES COMER LIVREMENTE; MAS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL NÃO COMERAS".


O Senhor foi explicito ao adverti-lo, dizendo que o homem teria, para o seu próprio bem, que se submeter a autoridade do Senhor Deus desde o principio. Deus, por sua infinita misericórdia usou a vida do próprio Lúcifer para que servisse de exemplo para nós, ele que era um querubin ungido, tinha livre acesso ao Senhor, sendo inclusive um dos anjos mais belos, entretanto isso deixou de ser realidade no momento em que o Senhor achou iniquidade nele, e como punição o  expulsou do Céu. Assim também aconteceu com Adão, que pela desobediência às ordens do Senhor foi, da mesma forma, expulso do Jardim do Éden.


Nós, como cristãos, devemos sempre ter em mente que a passagem para a vida eterna se encontra na submissão e obediência ao Senhor Jesus, amando-o acima de tudo e entendendo que somos limitados quanto ao entendimento das consequências de nossas atitudes, mas Deus não, Ele vê muito além, por isso muitas vezes obedecê-lo é doloroso, porque achamos que naqueles primeiro momento tudo dará certo, entretanto o Onipotente sabe que deveremos trilhar outro caminho, que nem sempre podemos contemplar com nossos olhos o final dessa estrada, chamada obediência.


O Senhor tinha uma convivênçia explendida com o homem pois andavam juntos, conversando face a face.(Gn 3:8 E OUVINDO A VOZ DO SENHOR DEUS, QUE PASSEAVA NO JARDIM Á TARDINHA) Hoje, isso é algo quase impossível de acontecer, a não ser que Deus queira se revelar a alguém por ter um plano de salvação para muitos, mas em geral, temos que pagar um alto preço de santificação, oração e vida em consagração a Deus para termos um relacionamento de intimidade com Ele. Por isso devemos dar valor nos momentos de oração, de leitura da Bíblia, pois são nesses momentos que Deus fala com o homem, o orienta e o corrige.

Muitas vezes, irmãos, andamos e ouvimos ao Senhor e não sabemos aproveitar o previlégio dessa comunhão, pois nós a perdemos quando pecamos e transgredimos as Leis de Deus.

Existem muitos crentes conhecedores da palavra que blasfemam o nome de Jesus. Crentes que sabem que é errado falar mal da vida de outrem, rque é errado oubar, xingar, trair e etc. Maquinam o mau, são invejosos, guardam iras e desavenças no coração a ponto de orar para o outro irmão morrer, são soberbos, adoram fazer grupinhos de fofocas, crentes que já leram a Biblia muitas vezes massão incapazaes de praticar as Leis. Aborreçem ao Senhor, andam conforme as pessoas do mundo, no modo de vestir, falar e fazem coisas absurdas que o " Homem de Deus" nunca iria fazer.


Sei que muitas das vezes erramos, mais o nosso Salvador Jesus nunca errou e era HOMEM, por isso temos que ser igual a Ele, pois Ele nos diz na Sagrada Escritura assim " Sede Santos porque eu sou Santo." Por isso devemos sempre pedir perdão por nossas falhas e buscar não repetilas. Jesus disse: “se ninguém te condenou, nem eu te condeno. Vai e não peques mais” -  João 8:10-11.


Ser Santo é estar em estado de pureza plena com o Altissimo, negar ao costumes mundanos da vida, pedir para o Espirito de Deus guiar os nossos caminhos e pensamentos, ser fiel ainda mais à Palavra do Senhor.

Por isso deixo esta mensagem para nossa reflexão diária, sim, nossa, porque serve para todos, inclusive para mim. Afinal a palavra de Deus é uma espada de dois gumes, que corta dos dois lados. Ou seja, eu também absorvo os ensinamentos, os conselhos que escrevo por amor de Cristo. Boa caminhada rumo ao céu. Um abraço a todos.

Postagens Relacionadas

Muitos rejeitam a Lei do Senhor
4/ 5
Oleh

Subscrever

Como o artigo acima ? Por favor, assine gratuitamente via e-mail

Anterior Proxima Página inicial