terça-feira, 16 de março de 2010

O velho homem precisa morrer

A Paz do Senhor

Nesta oportunidade quero tratar de um assunto delicado, mas extremamente real. Quase sempre podemos perceber que há nas igrejas, certas atitudes claramente condenáveis à luz da bíblia, entretanto aos olhos daqueles que não temem a Deus chega a ser algo normal, comum e corriqueiro.


Estou falando dos vícios antigos que quase todos nós temos, quando ainda não fomos convertidos verdadeiramente, muitos chamam isso de mundanismo, que vem a ser a VELHA ESTRUTURA, O VELHO HOMEM. Alguém que precisa ser morto e renascido pelo sangue de Jesus.

Muitas pessoas, por não lerem as Escrituras, por não conhecerem ao Deus Todo Poderoso, não conseguem se libertar de certas atitudes, gestos, palavriados e etc, muitos vão aos cultos para paquerar, falar da vida dos outros, criar contendas e proferir maledicências em geral. Ações lamentáveis são executadas dentro de um lugar que deveria ser santo, santíssimo.
O Senhor Jesus, filho do Deus Altíssimo, esteve aqui na terra para nos ensinar que devemos esquecer das coisas deste mundo. Então muitos podem se indagar: Quais são as coisas desse mundo que desagradam a Deus? No Antigo Testamento o povo de Israel foi escolhido por Deus para serem uma nação santa, eram orientados a esquecer do modo como viviam. costumes do dia-a- dia, não se preocuparem com as vestes, pensarem antes de falar, cuidar com o que olhar, no que pensar, enfim vigiar em tudo antes de agir.

Porém eles nunca conseguiram manter essa santificação permanentemente, porque não seguiam as instruções de Deus, não suportavam por muito tempo as Leis, logo desobedeciam os mandamentos e faziam o que era mal aos olhos do Senhor.

Gostaria de relembrar que o Deus que servimos e Onipotente, Onipresente, Onisciente, ou seja nada fica oculto aos olhos do Senhor, até porque Ele sonda nossos pensamentos e esquadrinha os nossos corações.
Entretanto hoje tenho visto tantas coisas que me entristecem, mas não são as coisas externas, como a corrupção, a criminalidade, os terremotos que me assustam, até porque esses fatos são o cumprimento das profecias para o fim dos tempos, inscritas no livro de Apocalipse, mas sim os irmãos em Cristo Jesus, os que dizem ser servos do Altíssimo, esses tem me entristecido bastante. Mas como na palvra de Deus encontramos respostas para tudo, o próprio Senhor Jesus já nos alerta, dizendo: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade" Mateus 7.21-23. Essa palavra que saiu da boca de Jesus é que tem nos confortado nesses últimos dias.

Assisti de boca aberta um vídeo no youtube e gostaria de compartilhar com vocês. Se trata de um homem que diz ser pastor, apóstolo, enfim um homem de Deus e trata muito mal uma mulher que vai reclamar com ele sobre o tratamento que recebeu de um obreiro da igreja dele. Ao invés dele orar por ela e pelo obreiro, tratar com amor, ele a agride públicamente com palavras e chega a expulsá-la da igreja. Lamentável comportamento. Decidi postar ele em nosso blog, para que o Nome do Senhor não seja mais blasfemado pela vida de alguns.
Mt.24:12 - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará.

Busquem no youtube o vídeo: valdomiro santiago discute feio com ovelha

Depois dessa demosntração de despreparo, de falta de amor ao próximo e de humildade eu apenas peço misericórdia e que Deus encontre um espaço dentre deste homem para converter este coração, que além de tudo nutre um ódio sobrenatural por outras igrejas, perdendo tempo falando mal dos outros ao invés de ganhar almas para Jesus, porque pregar o evangelho de Cristo verdadeiramente, ensinando o povo a ser diferente dos padrões do mundo eu nunca vi ele fazer.

Por isso, você que está lendo este artigo, que ainda não é evangélico, não deixe de aceitar Jesus como seu Salvador por causa de pessoas que não temem a Deus, aceite-o e Ele transformará todo teu viver, te libertará dos vícios e ainda te encherá de paz.
Não olhe para as igrejas contrárias a Bíblia, não vá pelas portas largas. O próprio Jesus nos ensina: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” Mt 7: 13- 14.

Não se deixem enganar por pessoas que afirmam que Jesus mudou o antigo testamento, que veio pra revolucionar as leis, isso é mentira, criada por satanás pára confundir as pessoas. A palavra de Deus nos asevera que: “Não penseis que vim destruir os profetas; não vim para destruí-los, mas para cumpri-los” (Mt 5: 17).

A mensagem que o Senhor Jesus trás é una, concisa e precisa no que propõe, porém ele a expõe de muitas maneiras, para que, tanto o leigo, quanto o erudito, recebam a mesma mensagem de forma que possam entender. Não há outro meio de acesso à porta estreita, a não ser através do novo nascimento pela fé em Cristo (Jo 3: 16). Por que é preciso nascer de novo? Para escapar do caminho que leva à perdição (Jo 3: 16), ou seja, para deixar o espaçoso caminho que leva à perdição e aceitar que apenas Deus guie sua vida, sem parâmetros humanos, sem nos alicerçarmos em homens, pastores, apóstolos, irmãos, nem mãe e nem pai. Ninguém somente em Jesus, vivendo cada dia com amor. (Mt 7: 13).

Postagens Relacionadas

O velho homem precisa morrer
4/ 5
Oleh

Subscrever

Como o artigo acima ? Por favor, assine gratuitamente via e-mail

Anterior Proxima Página inicial